Seja bem-vindo ao site oficial da Câmara Municipal de Carapicuíba. Nossas sessões são realizadas todas as terças-feiras a partir das 18:00hs, compareça! Telefones úteis Administrar
Câmara Municipal de Carapicuíba

Câmara manifesta apoio à criação de novos cargos de Juízes Auxiliares na Comarca de Carapicuíba

Moção aprovada na Casa é de autoria do presidente Ronaldo Souza

Escrito por Marcio Azeredo

Foi aprovada, durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (14), uma Moção de Apoio à 181ª Subseção Carapicuíba (OAB-SP), que pleiteou junto ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo a criação de dois novos cargos de Juízes Auxiliares. Autor da Moção - o presidente da Câmara, Ronaldo Souza (SD) - acredita que tal medida desafogará a Comarca, que atualmente sofre com a grande quantidade de processos e o número insuficiente de profissionais para analisá-los.

A Comarca conta com quatro Varas Cíveis, duas Varas Criminais, um Juizado Especial Cível e Criminal e Setor Anexo Fiscal. De acordo com informações oficiais, somente no setor Anexo Fiscal tramitam mais de 59 mil processos, o que resulta em considerável demora nos julgamentos.

“É notória a lentidão que impede a resolução dos processos judiciais em prazo razoável, causada principalmente, pela insuficiência de recursos humanos e materiais no Poder Judiciário. Temos plena certeza de que a criação de tais cargos contribuirá para o andamento mais rápido dos processos”, defende Souza.

©2017 Câmara Municipal de Carapicuíba - Todos os direitos reservados Avenida Miriam nº 92 - Centro - Carapicuíba - 06320-060
Fone: 4183-1917 - Email geral: camaradecarapicuiba@gmail.com
Acompanhar sessão