Seja bem-vindo ao site oficial da Câmara Municipal de Carapicuíba. Nossas sessões são realizadas todas as terças-feiras a partir das 18:00hs, compareça! Telefones úteis Administrar
Câmara Municipal de Carapicuíba

Joel Madeireira cobra do governador melhorias urgentes nas escolas estaduais

Vereador teceu duras críticas à falta de alimentos, materiais de limpeza e profissionais nas unidades

Escrito por Marcio Azeredo

Requerimento de autoria do vereador Joel Madeireira (PROS), apresentado durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (14) na Câmara Municipal de Carapicuíba, cobra providências do Governo do Estado quanto à falta de alimentos, materiais e profissionais nas unidades da Rede Estadual de Ensino.

O parlamentar ressaltou a ausência, principalmente, de merendeiras e auxiliares de limpeza nas escolas. Madeireira utilizou, inclusive, a tribuna da Casa para demonstrar sua insatisfação com o problema.

“A alimentação adequada e o ambiente limpo são de extrema importância para o desenvolvimento das crianças. Hoje, diversas escolas de Carapicuíba sofrem com a falta de merendeiras, alimentos, auxiliares de limpeza e até de material de higiene. Algumas estão até mesmo dispensando os alunos mais cedo”, afirmou.

Aprovado pelos demais vereadores, o Requerimento nº 12/2017 questiona o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o secretário Estadual de Educação, José Renato Nalini, quanto à realização de processo de contratação emergencial de profissionais para estas áreas e cobra um prazo para solução do problema.

©2017 Câmara Municipal de Carapicuíba - Todos os direitos reservados Avenida Miriam nº 92 - Centro - Carapicuíba - 06320-060
Fone: 4183-1917 - Email geral: camaradecarapicuiba@gmail.com
Acompanhar sessão