Seja bem-vindo ao site oficial da Câmara Municipal de Carapicuíba. Nossas sessões são realizadas todas as terças-feiras a partir das 18:00hs, compareça! Telefones úteis Administrar
Câmara Municipal de Carapicuíba

Fabinho Reis apresenta três novos Requerimentos na Câmara

Parlamentar cobra mais qualidade do serviço funerário, reparos em ruas e acessibilidade às pessoas com mobilidade reduzida

Escrito por Marcio Azeredo

O vereador carapicuibano Fabinho Reis (PSD) comemorou, nessa terça-feira (14), a aprovação de três novos Requerimentos de sua autoria. Os documentos foram apresentados durante a Sessão Ordinária e cobram informações sobre diversos problemas na cidade.

Entre as solicitações, o parlamentar pediu informações sobre o serviço de Enterro Social prestado pelas funerárias do município. Segundo ele, as famílias que utilizam o serviço não possuem, por exemplo, direito ao velório.

“A morte sempre nos surpreende e nunca estamos realmente preparados para perder um ente querido. Justamente nesse momento de maior fragilidade e dor, muitas famílias são tratadas com indiferença, ao lhes ser negado o tempo de sequer chorar a morte de um parente ou amigo”, comentou.

Fabinho questiona qual a Secretaria responsável pelos Enterros Sociais, se há sistema de plantão, quais os custos do serviço e solicita acesso aos contratos de concessão das duas empresas que hoje realizam o trabalho na cidade.

Acessibilidade
No Requerimento 15/2017, o parlamentar critica a falta de acessibilidade para as pessoas com mobilidade reduzida no entorno do Terminal Rodoviário Municipal. A falta de guias rebaixadas, de um elevador em pleno funcionamento e de sinalização no local ferem o Decreto Lei n° 2.907/09 e a Resolução n° 11/2015, que dispõe sobre o Plano Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

“Todos os cadeirantes que se deslocam do calçadão até o Terminal não conseguem fazer este trajeto com segurança e mobilidade, pois não há rampas de acesso ou até mesmo guias rebaixadas para fazer a travessia via Avenida Governador Mario Covas”, criticou.

Sabesp
Já no Requerimento nº 14/2017, Fabinho Reis denuncia, mais uma vez, os inúmeros buracos sem reparo final de massa asfáltica deixados pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). A negligência da empresa, segundo o vereador, pode ocasionar acidentes e comprometer o trânsito.

©2017 Câmara Municipal de Carapicuíba - Todos os direitos reservados Avenida Miriam nº 92 - Centro - Carapicuíba - 06320-060
Fone: 4183-1917 - Email geral: camaradecarapicuiba@gmail.com
Acompanhar sessão